terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Faça o que quiser
Viva o que vier
Seja onde estiver
Faça o que puder
Viva como der
Sinta o que vier
Seja o que quiser
Faça o que fizer
Pegue o que puder
Viva onde estiver
Seja como for, Amor
Arnaldo Antunes

Dou comigo a pensar onde reside afinal a vontade... no coração ou na razão?
Agir corajosamente na paixão ou passionalmente na razão?

Importa verdadeiramente o que me incomoda ou incomoda-me verdadeiramente o que me importa?

Não basta apenas assim viver onde estiver, o que vier, como der? Ser o que quiser, o que puder, como for? Sentir somente e somente apenas assim o viver? Embriagado no interlúdio do amor na esperança de que a vida se perca na expressão apaixonada da alma?

Não basta isto... Ser como for?

Adormeço na dúvida se um dia serei teu ou se sempre teu fui. Que a vida seja como for e que ser seja a vida... Enquanto durar... enquanto dura!

A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final. Fernando Pessoa

1 comentário:

Anónimo disse...

Levo um mes analisando onde reside a minha vontade... no coração ou na razão? E chego a conlusao de sempre, que ela reside no meu coracao, afinal de contas sou carneiro, e desde sempre tenho vivido a minha vida seguindo o meu coracao, ate um dia que deixei de a seguir e a minha razao trouxe-me as ilhas canarias... o que mais me incomoda é que parece que nos cinco anos que levo aqui começo a repetir o mesmo erro de seguir cegamente meu coracao! Porque nao posso verdadeirmente seguir a razao quando for necesario y ao meu coracao quando for o momento certo e a pessoa certa? Ou sera sempre a vida assim? Quando acabarao as provas desta vida? Estou cansada do "enquanto durar, enquanto dura" mas taopoco quero por um ponto final nisto simplesmente porque duvido...