domingo, 10 de maio de 2009

carcavelos

igrejas sobredimensionadas que serviam de marca de entrada no porto de Lisboa. lajes sulcadas para que os bois não patinassem na entrada das adegas. mães d'água paleolíticas ainda a debitar água. agricultura urbana que não passa de ancestarais hortas. torres convertidas em marcos geodésicos que em tempos serviam de miradouros do cultivo. quintas e mais quintas. tudo começou na água e tudo acabou no vinho. o vinho generoso de Carcavelos. e tudo passou por parar à porta da Primavera e cantar os parabéns, qual janeiras, a esta centenária pastelaria de Carcavelos. e segundo uma memória viva, o primeiro comércio a ter televisão por estas bandas - escusado será dizer que longas eram as filas de espera para entrar e assistir ao que a caixinha mágica mostrava. Professor Fernando Catarino, Muito Obrigado! Um dos melhores comunicadores deste Mundo!

Para o Senhor dos e-mails (Sr. Rogério Carmona) fica aqui o meu pagamento. vale bem a pena enviar um e-mail (rumoaocentenario@gmail.com) para saber em primeira mão qual o próximo encontro. e vale ainda mais a pena participar. umas horas bem passadas, muito culturais e acima de tudo muito divertidas.

Já agora... a técnica da pintura com terra é simplesmente maravilhosa. garantidamente a que mais utilizarei doravante.

1 comentário:

Unknown disse...

Amigo
Simpatia da sua parte o comentário à Caminhada com o Prof. Fernando Catarino ontem dia 10 de Maio. A equipa Rumo ao Centenário que tomou a peito iniciativas culturais para celebrar o Centenário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, a ocorrer em 2011, é que agradece a presença no evento e o eco que UNQUITNESS lhe deu.
Rogério Carmona