sexta-feira, 26 de setembro de 2008

25 anos. tumor alojado no cérebro. cegueira. dormência do rosto. morfina. muita morfina. paliativo. preparar a viagem última da vida. 3 anos. é muito pequena. será que se lembrará de mim quando crescer?

"prima" estou certo que nunca lerás o que agora escrevo. estou certo também que te recordará. aqueles que te amam jamais te deixarão ir. nisso reside a imortalidade. na memória mantida. quando chegar o comboio parte descansada. parte com essa certeza. parte e não olhes para trás.

Com muito carinho...

A vida não podia ser melhor e mais injusta. Pedro Paixão

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Se acreditares consegues...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos. É em nós que as paisagens têm paisagem. Fernando Pessoa

Regresso a casa daqui a pouco. Mais uma viagem. Longa esta. Grande no tempo. Longa no espaço. Muitos viajantes. Muitas viagens. Demais paisagens. Muito foi visto. Tudo ficou por ver. Muito foi partilhado. Isto por partilhar ficou. Muito fomos. Assim ficou por sermos. Lá bem no fundo, mesmo no fundo bastou existir. Bastou a autenticidade de ser, de sentir e de sem medo viver o que a viagem nos deu. Regresso a casa daqui a pouco.

É até bem capaz de ter viajado com o corpo, ele que tão bem viajava com a alma. Fernando Pessoa